Domingo de Finados em Viçosa com missas e visitas nos cemitérios Dom Viçoso e Colina da Saudade

Data: 29/10/2025
Redação -


Diferente dos anos anteriores, quando as pessoas passavam apenas pelo portão principal, a entrada no Cemitério Dom Viçoso, no Dia de Finados, domingo, 02 de novembro, também oferecerá opção pela Rua do Pintinho, próximo ao Tiro de Guerra, em frente à sede da Polícia Florestal.

Quanto ao horário das visitas, Paulo César de Almeida (Paulinho Real), administrador dos cemitérios, informou que os portões de todos os cemitérios serão abertos à visitação às 06h. O encerramento das visitas está previsto para às 17h, podendo ir um pouco além, desde que haja iluminação natural (claridade do dia).

Paulinho informou, ainda, que as quadras e os banheiros do Dom Viçoso e Colina da Saudade estão sinalizados com placas para orientar os visitantes. No Colina, inclusive, nas placas das quadras constam os números dos túmulos de cada uma.

Missas
Em memória às pessoas falecidas, haverá celebrações de missas nos cemitérios e nas paróquias da cidade.

O padre Geraldo Martins Dias, da Paróquia São João Batista, informou que, na data, haverá missa no Cemitério Colina da Saudade, às 07h30, e na Paróquia, às 09h30 e às 19h.

O padre Paulo Dionê Quintão, Pároco do Santuário de Santa Rita de Cássia, informou que haverá missa às 9h no Cemitério dom Viçoso e, no Santuário, às 07h, 10h, 17h e 19h30, além de batizado às 11h30. Das 06h às 21h, visita ao Jazigo dos Sacerdotes Monsenhor Modesto Paiva e Padre Carlos dos Reis Baêta Braga, no interior do Santuário. Haverá também visitas aos cemitérios Colina da Saudade e Dom Viçoso.

Da mesma paróquia, haverá celebrações na Igreja dos Passos (08h30), São Vicente de Paulo (08h30), Santo Antônio (09h), Santa Clara de Assis (10h) e Nª Senhora de Lourdes (18h).

As informações passadas pela secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Igreja de Fátima) comunicam que haverá missas no templo nos horários das 07h, 10h e 19h. Às 16h, no cemitério Dom Viçoso, ofício divino das comunidades frente ao túmulo do padre Geraldo Martins Paiva.


.