O vacimóvel esteve presente em duas comunidades (praça de Silvestre e Comunidade do ZigZag), aplicando 60 doses no veículo.
Todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município funcionaram no dia D de Multivacinação, no sábado, 18, o que proporcionou a aplicação de 808 doses de vacinas. O vacimóvel esteve presente em duas comunidades (praça de Silvestre e Comunidade do ZigZag), aplicando 60 doses no veículo.
A informação foi do coordenador de Imunização e Campanhas da Secretaria Municipal de Saúde, Roberthy dos Santos Ravaiani, acrescentando que o montante foi fracionado em STP (28 doses), HPV (33), Dtpa (05), DT (106), Febre Amarela (125), Hepatite A (02), Hepatite B (86), Influenza (55), Meningo ACWY (46), Meningo C (04), Pentavalente (02), Pneumo 10 (08), VIP (24), Antirrábica (03), Triviral (53), Tetraviral (04) e Varicela (145).
Roberthy disse também que atualmente o município passa pela varredura de Febre Amarela, com as buscas pelos não vacinados nos seus domicílios. Temos casos de óbitos no estado de Minas Gerais e foram encontrados primatas mortos na cidade de Ponte Nova.
Ressaltou ainda que, até o dia 31 de dezembro, poderão ser aplicadas a HPV na população até 19 anos de idade ainda não vacinada. Normalmente, a vacina é disponibilizada para a faixa etária de 09 a 14 anos.
Outra informação do coordenador foi sobre intensificar a vacinação contra varicela, já que a vacina esteve indisponível por um longo período, e, também, contra o sarampo, considerando casos ocorridos no norte do país.

