Distribuidora é interditada durante operação de vistoria a bebidas adulteradas em Muriaé; um homem foi preso

Data: 24/10/2025
Redação -


Bebidas suspeitas, cigarros contrabandeados, vapes e até medicamentos vendidos ilegalmente foram apreendidas durante a ação, realizada no bairro Recanto Verde.

Uma distribuidora de bebidas foi interditada durante uma operação realizada na quinta-feira (23) no Bairro Recanto Verde, em Muriaé. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por comercializar produtos de contrabandeados.

A ação, integrada entre a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e o Procon teve como objetivo verificar a segurança e a procedência de bebidas alcoólicas comercializadas em bares e distribuidoras da cidade, além de identificar possíveis casos de adulteração e contrabando.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversos produtos ilegais e de origem duvidosa. No local, foram apreendidos:

  • Mais de 200 maços de cigarros suspeitos de serem contrabandeados;
  • Cerca de 30 cigarros eletrônicos (vapes), cuja comercialização é proibida no Brasil;
  • Mais de 40 garrafas de bebidas destiladas, que serão submetidas à perícia da Polícia Civil para verificar a integridade e a qualidade do conteúdo;
  • Medicamentos para disfunção erétil, vendidos irregularmente.

O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, e amostras das bebidas foram encaminhadas ao laboratório da Polícia Civil para análise.

A Polícia Civil reforçou que ações semelhantes devem continuar nos próximos dias, com foco na proteção do consumidor e na garantia da segurança alimentar e sanitária.

Por G1 Zona da Mata


.